Início do conteúdo

Geografia realiza XIV SEUR

XIV SEUR

O Laboratório de Estudos Urbanos e Regionais (LEUR), do Departamento de Geografia (ICH/UFPEL), realiza, de 9 a 12 de maio de 2018 o XIV SEUR – Seminário Internacional de Estudos Urbanos e Regionais -, com o tema “Educação para a Cidadania”. Juntamente, será realizado o III Colóquio sobre Cidade e Cidadania. O evento ocorrerá no Auditório do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65) na parte da noite, quando acontecerão as palestras. Os trabalhos selecionados serão apresentados no Instituto de Ciências Humanas da Rua Alberto Rosa, 154 e no Campus II (Rua Barroso, 1202), de acordo com a programação.

 

Prêmio Professor Mário Rosa

Juntamente com o XIV SEUR ocorrerá a entrega do VII Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia, homenagem que será prestada à professora Helena Copetti Callai, da UNIJUI.

Profa. Helena Copetti Callai

 

A professora homenageada possui graduação em Geografia pela FIDENE- Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ijuí (1973), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (1996).É pós doutora pela UAM – Universidad Autônoma de Madrid- Espanha, (com bolsa da CAPES). Atualmente é professora titular no DHE – Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Atua como orientadora de PIBIC/CNPq, de mestrado, doutorado e pós-doutorado no PPGEC- Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências- UNIJUI. .É professora , visitante – na UAHC – Universidad Academia de Humanismo Cristiano– Santiago do Chile. É tutora de convenio internacional – UNIJUI – UAM – Universidad Autônoma de Madrid – Espanha, e do do convenio – UNIJUI -UAHC – Universidad Academia de Humanismo Cristiano., Santiago do Chile. Pesquisadora do CNPq- Bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 1D. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia, educação geográfica, ensino de geografia, estudos da cidade, cidadania, educação, formação de professores, currículo, avaliação institucional.

Mais detalhes sobre o evento poderão ser obtidos no link: https://wp.ufpel.edu.br/seur/apresentacao-3/

Publicado em 08/05/2018, nas categorias Geografia, Veja aqui todas as Notícias.