Início do conteúdo

Representantes do ICH participam de reunião do CONEXT

CONEXT PREC UFPEL
Realizou-se nesta terça-feira passada (10/10/17) a primeira reunião do Conselho de Extensão (CONEXT ) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), que conta com a representação do Instituto de Ciências Humanas (ICH) por intermédio das professoras Andrea Lacerda Bachetini (titular) e Alessandra Gasparotto (suplente). A professora Andrea, que esteve presente juntamente com a professora Alessandra, fez um relato dos principais assuntos tratados.
 
Apresentação dos componentes e pauta
Um dos principais temas da pauta foi justamente a apresnetação dos integrantes do CONEXT e a apresentação do regimento. As reuniões serão mensais em dias alternados (terças, quintas pela manhã das 8h as 10h e sextas na parte da tarde das 14h as 16h) com o teto máximo de duração das reuniões de 2 horas.
Os assuntos para comporem a pauta das reuniões podem ser sugeridas pelos conselheiros até uma semana antes da próxima reunião.
 
PREC nas Unidades Acadêmicas
Uma das solicitações aos conselheiros foi o agendamento de uma reunião da PREC às unidades acadêmicas para explicações do sistema de cadastro dos projeto de extensão.Em breve o ICH fará esse agendamento a fim de tratar do tema.
Outro assunto importante é sobre a “curricularização” da extensão. Para tratar do assunto será formada uma comissão dentro do CONEXT com o intuito de discutir com as coordenações dos Colegiados dos Cursos as implicações de tal ação.
Revista Expressa Extensão
A  revista Expressa Extensão precisa de pareceristas  e os professores que tiverem interesse em atuarem emitindo pareceres acerca dos artigos encaminhados para publicação poderão fazer seu cadastro pelo site da revista.
A Revista Expressa Extensão é periódico semestral da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas e está com chamada aberta para o v. 23 nº 1 de 2018, com a temática “Trabalho e Meio Ambiente”.
A submissão dos trabalhos, para serem publicados nesta edição, deve ser realizada através do site da revista até o dia 30 de outubro, com o lançamento previsto para janeiro de 2018.
 
Está aberto também o  EDITAL DE PUBLICAÇÃO 14/2017 COLEÇÃO EXTENSÃO E SOCIEDADE tem como tema “Infância Cidadã”, o edital e o cartaz de divulgação estão em anexo
Publicado em 11/10/2017, na categoria Veja aqui todas as Notícias.