Início do conteúdo
VERMICOMPOSTAGEM

A vermicompostagem  é uma forma prática de acelerar o processo natural de compostagem com a utilização de minhocas específicas em restos orgânicos. Uma minhoca consome diariamente o equivalente ao seu peso em matéria orgânica. Em condições ótimas, um quilograma de minhocas consome diariamente um quilograma de matéria orgânica.

Ela pode ser feita em grande escala, mas é mais fácil ainda quando utilizada em pequena escala, permitindo a um agregado familiar de qualquer tamanho valorizar e reutilizar até dois terços do seu lixo doméstico diário sem qualquer dificuldade, de uma forma econômica, higiênica e divertida!

O vermicompostor da COHAB Tablada foi construído com baldes doados que são utilizados em restaurantes, dando uma destinação para esse material e diminuindo os custos para a comunidade. Os participantes puderam acompanhar o passo a passo de todo esse processo de montagem, tendo suas dúvidas esclarecidas, onde além do processo de montagem, puderam participar das etapas de colocação dos resíduos orgânicos.