Integrantes

COORDENAÇÃO …………………………………………………………………………………………………

ELIANE PERES   eteperes@gmail.com
Professora Titular aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel). Licenciada em Pedagogia (UEL). Mestre em Educação pela UFRGS. Doutora em Educação pela UFMG. Pós-Doutorado em Educação na University of Illinois (Urbana – Champaign/EUA).
Currículo Lattes

VANIA GRIM THIES   vaniagrim@gmail.com
Professora Adjunta do Departamento de Ensino da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel). Licenciada em Pedagogia (UFPel). Mestre e Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.

Currículo Lattes

CHRIS DE AZEVEDO RAMIL   chrisramil@gmail.com
Professora do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (CA/UFPel). Licenciada em Artes Visuais (UFPel) e Bacharel em Design Gráfico (UFPel). Mestre e Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.

Currículo Lattes

 

INTEGRANTES ATUAIS  …………………………………………………………………………………………

ADRIENE COELHO FERREIRA JEROZOLIMSKI   adrienejero@gmail.com
Mestre em extensão rural (UFV), pedagoga e artista visual. Doutoranda em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel e discente do curso de Especialização em Artes (PPGAVI/UFPel).
Currículo Lattes

ALINE HERBSTRITH BATISTA   alinehb.biblio@gmail.com
Bibliotecária Documentalista – Coordenação de Bibliotecas – Universidade Federal de Pelotas. Graduada em Biblioteconomia (FURG). Especialista em Artes Visuais – conservação de artefatos (UFPel). Especialista em Atendimento Educacional Especializado (UFPel). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural (UFPel). Doutoranda em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

ENILDA GONÇALVES PERES   enildagperes2@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista voluntária e de Iniciação Científica – PROBIC/Fapergs.
Currículo Lattes

GABRIEL BARCELLOS NUNES   gabrieljornal@gmail.com
Professor da Educação Básica – Piratini/RS. Graduado em Letras – Português, Inglês e respectivas Literaturas (UCPel). Especialista em Educação Básica: Gestão, Teoria e Prática Docente (Universidade da Região da Campanha). Mestrando em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

JANICE SOARES   janicesoares612@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Extensão – AAF/UFPel.
Currículo Lattes

JOSEANE CRUZ MONKS   joseanemonks@gmail.com
Professora da Educação Básica – Pelotas/RS. Licenciada em Pedagogia (UFPel). Mestre em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel. Doutoranda em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

LUARA TRINDADE CARNEIRO BIANCHINI   trindadeluara97@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista voluntária.
Currículo Lattes

LUIZA DA SILVA TESSMER DUARTE   luizatessmerduarte577@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista voluntária e de Extensão/UFPel.
Currículo Lattes

MARIA VALCIDÉA DO NASCIMENTO   valcidea@yahoo.com.br
Professora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) – Ceará. Licenciada em Pedagogia. Especialista em Metodologia do ensino da Arte e em Avaliação do processo ensino e aprendizagem pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutoranda em Educação pela PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

NICÉIA SILVA MENDES   niceiamendes2@hotmail.com
Licenciada em Pedagogia – FaE/UFPel. Mestranda em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

NIKOLE SCHELLIN WILLE   nikolewille@outlook.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq.
Currículo Lattes

VAGNER DUTRA MACIEL   vagnermaciel.des@gmail.com 
Acadêmico do Curso de Design Gráfico – Centro de Artes/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq.
Currículo Lattes

VERA LÚCIA SCOTTO LEITE   veraleite@unipampa.edu.br
Bibliotecária documentalista da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Graduada em Biblioteconomia (FURG). Especialista em Educação Especial e Inclusiva. Mestra em Patrimônio Cultural (UFSM). Doutoranda em Educação pela PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

 

PARCEIROS – PASSARAM PELO HISALES E SEGUEM EM COLABORAÇÃO ………………………………………………..

ALESSANDRA AMARAL DA SILVEIRA   ale82amaral@yahoo.com.br
Professora da Rede Municipal do Rio Grande/RS. Licenciada em Pedagogia Anos Iniciais (FURG). Especialista em Educação Física Escola (FURG). Mestre em Educação e Ciência pela FURG. Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

ANTÔNIO MAURÍCIO MEDEIROS ALVES   alves.antoniomauricio@gmail.com
Professor do Departamento de Ensino da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Licenciado em Matemática (UFPel) e Pedagogia (Uninter). Mestre e Doutor em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

CAROLINE BRAGA MICHEL   caroli_brga@yahoo.com.br
Professora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Licenciada em Pedagogia – Anos Iniciais (FURG). Mestre em Educação e Ciências pela FURG e Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel. Pós-Doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

GABRIELA MEDEIROS NOGUEIRA   gabynogueira@me.com
Professora do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Licenciada em Pedagogia (UFPel). Especialista em Educação Matemática (UCPel). Mestre em Educação pela UFRGS. Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel. Pós-Doutorado em Educação na University of Illinois (Urbana – Champaign/EUA).
Currículo Lattes

JAQUELINE THIES DA CRUZ KOSCHIER   jaqueline.koschier@hotmail.com
Professora de Língua Portuguesa e Literatura no IFSul, campus Pelotas. Licenciada em Letras (UFPel). Mestre em Letras pela FURG. Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

JULY RIANNA DE MELO  july.rianna@ufpe.br
Pedagoga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduada em Pedagogia (UFPE). Mestra em Educação Contemporânea (UFPE). Doutoranda em Educação (UFPE), com período sanduíche no Centro de memória e pesquisa História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares – Hisales (FaE/UFPel).
Currículo Lattes

LISIANE SIAS MANKE   lisianemanke@yahoo.com.br
Professora do Departamento de História do ICH – Instituto de Ciências Humanas/UFPel. Licenciada em História (UFPel). Mestre e Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel. Pós-Doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Currículo Lattes

LUCAS GONÇALVES SOARES   luks_gs21@hotmail.com
Professor da Educação básica. Licenciado em Pedagogia (UCPel). Especialista em Gestão Escolar e Orientação Educacional. Mestre em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel. Doutorando em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

MARÍLIA BRANDÃO AMARO DA SILVEIRA   mariliabas@gmail.com
Acadêmica do Curso de Design Gráfico – Centro de Artes/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq – UFPel e PROBIC/Fapergs.
Currículo Lattes

MÔNICA MACIEL VAHL   monicamvahl@gmail.com
Bacharel e Licenciada em História (UFPel). Mestre em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel. Doutora em Educação pela College of Education at the University of Canterbury (Christchurch – Nova Zelândia).
Currículo Lattes

PAULO AILTON FERREIRA DA ROSA JUNIOR   juuniorferreira@yahoo.com.br
Licenciado em Letras – Língua Portuguesa e Literatura (Unipampa). Mestre em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel. Doutorando do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – área de concentração de Estudos  Literários.
Currículo Lattes

RENATA BRAZ GONÇALVES   renatas.braz@gmail.com
Professora do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Bacharel em Biblioteconomia (FURG). Mestre e Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.

Currículo Lattes

ROSELUSIA TERESA DE MORAIS OLIVEIRA   roselusiamorais@gmail.com
Professora Adjunta do Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Licenciada em Pedagogia (UFS). Mestre e Doutora em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

 

EX-INTEGRANTES  …………………………………………………………………………………………

ANA BEATRIZ DEVANTIER HENZEL   anabhenzel@gmail.com
Educadora Social no Instituto Crescer Legal. Licenciada e bacharela em Biologia (UFPel). Bacharela em Administração (UFPel). Mestre em Agronomia (PPG em Sistemas de Produção Agrícola Familiar – UFPel). Doutoranda em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

BIANCA LEAL FERNANDES   biankgleal@hotmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Licenciada em Jornalismo (UCPel). Bolsista de Iniciação Científica – PBIC/AE – UFPel e PROBIC/Fapergs.
Currículo Lattes

DIONE DUTRA LIHTNOV   lihtnov@gmail.com
Licenciado em Geografia (UFPel). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Doutorando em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

ESTELA MACEDO COSTA   estelamacedocosta@outlook.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Extensão – AAF/UFPel.
Currículo Lattes

FERNANDA TEIXEIRA GOMES FOSTER   fernandateixeiragomes00@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – PBIC/AE – UFPel.
Currículo Lattes

GICELE DUTRA DE FREITAS   giceledutradefreitas@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Extensão – AAF/UFPel.
Currículo Lattes

INDIARA GAIA DA SILVA   indigsilva10@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – PROBIC/CNPq.
Currículo Lattes

LAÍS FUNARI HARTWIG   hartwiglais@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista voluntária.
Currículo Lattes

LEIA BEATRIZ SELL   leiasell1997@gmail.com
Licenciada em Educação do Campo, com ênfase em Ciências Naturais e Ciências Agrárias (FURG). Especialista em Metodologia de Ensino de Ciências Biológicas (PBI) (Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi, Polo São Lourenço do Sul). Especialista em Gestão e Educação Ambiental (Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi, Polo São Lourenço do Sul). Mestranda em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

LEONARDO CAPRA   leonardocapra1@hotmail.com
Professor da Educação Básica – Pelotas/RS. Licenciado em Pedagogia (UFPel). Mestrando em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

MANUELLA RASCH SARAIVA   manuellarsaraiva@gmail.com
Terapeuta Ocupacional (UFPel). Especialista em Atenção à Saúde Oncológica (HE/UFPel). Mestre em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.
Currículo Lattes

MILENA SANTOS GONÇALVES   goncalvesmilena17@hotmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – CNPQ/UFPel.
Currículo Lattes

RAÍSSA ESPÍRITU SORREGOTTI   raissaespiritu05@gmail.com 
Acadêmica do Curso de Design Gráfico – Centro de Artes/UFPel. Bolsista de Extensão – UFPel.
Currículo Lattes

TATIANA RODRIGUES SIQUEIRA   tati08rodrigues@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – CNPQ/UFPel e de Extensão – AAF/UFPel.
Currículo Lattes

THALIA COSTA DUARTE   thaliacostaduarte@gmail.com
Acadêmica do Curso de Pedagogia – FaE/UFPel. Bolsista de Iniciação Científica – PROBIC/Fapergs.
Currículo Lattes

TRACY KEMINE KOSCHIER SUCHARD   roox-q@hotmail.com
Professora da Educação Básica – Pelotas/RS. Licenciada em Pedagogia (UFPel). Mestre em Educação pelo PPGE da FaE/UFPel.

Currículo Lattes

OBS.: A seção dos ex-integrantes está sendo atualizada.

 

Translate »