15 ANOS DO HISALES: VESTÍGIOS, MEMÓRIAS E PESQUISAS – 2º Encontro (13/09/21)

15 ANOS DO HISALES: VESTÍGIOS, MEMÓRIAS E PESQUISAS

2º ENCONTRO – 13/09/21 (Segunda-feira) – 17h: Práticas escolares e não-escolares de leitura e escrita

Transmissão pelo canal de Youtube do Hisales: http://bit.ly/youtubehisales

Evento acessível em Libras

Abertura: Profa. Dra. Eliane Peres (Hisales – FaE/UFPel)

Coordenação: Profa. Dra. Vania Grim Thies (Hisales – FaE/UFPel)

Convidadas:

PROFA. DRA. ANA MARIA DE OLIVEIRA GALVÃO (Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita e do Centro de Pesquisa em História da Educação – GEPHE.).
“Agentes de letramento não escolares no século XIX brasileiro: algumas aproximações”

PROFA. DRA. MARIA TERESA SANTOS CUNHA (Professora Titular do Programa de Pós-Graduação de História – PPGH  e Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE da Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc).
“Ler para crer: a construção de uma sensibilidade católica nos romances da coleção Biblioteca das moças / décadas de 30 a 60 do século XX”

Translate »