Ciclo de debates e formação: “Contribuições do Hisales às pesquisas sobre cultura material escolar”

No próximo dia 11 de dezembro de 2020, às 14h, o Hisales participará do Ciclo de Debates e Formação do projeto interinstitucional “Grupos de Pesquisa e Experiências sobre Cultura Material Escolar”, com a temática “Contribuições do Hisales às pesquisas sobre cultura material escolar”, a ser apresentada pelas profas. Dra. Eliane Peres, Vania Grim Thies e Chris de Azevedo Ramil.

Sobre o projeto:

O Hisales é um dos grupos participantes do projeto interinstitucional “Grupos de Pesquisa e Experiências sobre Cultura Material Escolar”, recentemente lançado e sob coordenação da profa. Dra. Gizele de Souza (UFPR). Este projeto tem como eixo a interlocução e parceria entre grupos de pesquisa do Brasil em torno do tema da história da educação e da cultura material escolar. É uma proposta de trabalho em rede, que conta com pesquisadores de várias regiões do Brasil: norte, nordeste, sudeste, sul e centro-oeste (UFPR, UDESC, UFSC, UNICAMP, UFPel, UNB, UFMA, UFAC). Enfatiza tanto o levantamento e análise de documentação empírica, como propõe espaços de formação e debates entre os grupos de pesquisa. Os objetivos são: – Realizar mapeamento das ações e produções sobre o tema da história da educação e cultura material escolar nos grupos de pesquisa de referência no Brasil; – Fortalecer a rede de pesquisadores e universidades em torno ao tema da cultura material escolar; – Fomentar a discussão sobre pesquisa no tema da cultura material por meio de um Ciclo de Debates e Formação; – Socializar experiências dos grupos de pesquisa envolvidos no projeto a respeito do tema.

Translate »