Categoria: Acervo

Campanha “Fotos de professoras”

CAMPANHA ’’FOTOS DE PROFESSORAS’’ Estamos arrecadando fotografias de professoras em sala de aula e de professoras com alunos em ambientes escolares variados! Você tem alguma dessas e gostaria de colaborar com nosso projeto? Mande para o Hisales! Aceitamos fotografias originais, cópias impressas e versões digitalizadas! Contato: Facebook do Hisales e e-mail: grupohisales@gmail.com

Prof. Ndimandi – University of St. Antonio/Texas – EUA no HISALES

Prof. Ndimande da University of St. Antonio, Texas – EUA, veio a Pelotas para duas semanas de trabalho na UFPel e esteve hoje pela manhã no HISALES para conversar com os integrantes do HISALES e conhecer os acervos da sala. Vejam aí algumas fotos:

SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES

      O Grupo de Pesquisa “História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares – HISALES”, vinculado à FaE/PPGE/UFPel, convida vocês para o SEMINÁRIO HISALES: 10 ANOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA DA ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DOS LIVROS ESCOLARES O evento, alusivo aos 10 anos de atuação do HISALES, contará com: PALESTRAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS …

Continue lendo

10 anos de HISALES

10 ANOS DE HISALES Em 2016, o Grupo de Pesquisa HISALES completa 10 anos de atividades. Fiquem atentos às programações comemorativas que vêm por aí!! :))

1º Troca-Troca da Estação do Livro

Vem aí!!!! Colaborem com o projeto do HISALES, divulguem e participem da campanha da 1ª Edição do Troca-Troca da Estação do Livro!! :))

Lançamento do Projeto “ESTAÇÃO DO LIVRO”

No último dia 09 de julho, quarta-feira, o grupo de pesquisa HISALES deu início ao projeto “Estação do Livro”, que seguirá localizado no saguão da FaE/UFPel. A ideia é disponibilizar o acesso livre aos livros e garantir o direito à leitura literária, através de trocas e doações. “Estação do Livro” é um projeto desenvolvido pelo …

Continue lendo

Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em Pelotas

Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em Pelotas Nesta semana acontece o SEMINÁRIO ESTADUAL DO PNAIC, em Pelotas, no Teatro Guarani e no prédio do Colégio Santa Margarida, nos dias 12 e 13 de dezembro (quinta-feira e sexta-feira)! O Seminário Estadual encerra a primeira etapa de implementação do Programa do …

Continue lendo

Campanha de final de ano escolar – doação de materiais didático-pedagógicos para o HISALES

Campanha de final de ano escolar – doação de cadernos de alunos de 1ª a 4ª série para o HISALES

19º Encontro da ASPHE

Esta semana começa o 19º Encontro da ASPHE em Pelotas, organizado pelos grupos de pesquisa HISALES e CEIHE, vinculados à FaE/PPGE/UFPel. O foco temático do encontro será as pesquisas regionais em História da Educação, com ênfase nas culturas do pampa, trazendo o seguinte título: “História da Educação e Culturas do Pampa: diálogos entre Brasil e …

Continue lendo

Translate »