Sobre o Evento

O Fórum Social da UFPel, foi criado em 2014 pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) com a proposta de reunir sindicatos, entidades populares e culturais para promover a aproximação e o diálogo entre os movimentos sociais e a Universidade. O Fórum se propõe a  , manter a articulação permanente com instituições da sociedade civil, tendo ações extensionistas como o foco central. Como eixos temáticos o Fórum estabeleceu grupos de trabalho que correspondem aos oito eixos temáticos que envolvem as políticas de extensão. São eles a comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

No ano de 2015 e 2016 o Fórum realizou reuniões com Entidades e Conselhos visando a sua expansão. Nesse mês de novembro estará acontecendo o 1º Congresso do Fórum Social da UFPel com o objetivo de estabelecer trocas e possibilitar que as entidades formulem suas demandas em relação a Universidade, orientando o conteúdo dos  projetos de extensão realizados pela UFPel.

Nesse sentido estamos convidando sua entidade para participar das atividades do Fórum que estarão ocorrendo junto com uma programação cultural denominada PONTO a PUNTO, envolvendo artistas uruguaios, conforme  Programação.