Início do conteúdo

Cursos de Física promovem 3ª Semana Acadêmica Integrada

Ocorreu no período de 27 a 29 de junho, nas dependências do Instituto de Física e Matemática da UFPel, a 3ª Semana Acadêmica Integrada da Física que, neste ano, abordou temas relacionados à supercondutividade, Luz Síncrotron,  astronomia, modelagem molecular, nanomateriais, entre outros. Para falar sobre o tema da semana acadêmica – Os 140 anos da pesquisadora Lise Meitner -, houve também uma palestra sobre mulheres na ciência.

A semana acadêmica foi aberta na quarta-feira (27) com a apresentação do Grupo PET/Física, que trouxe uma palestra acerca da pseudociência e como a informação é disseminada nas redes sociais. Além disso, o grupo aproveitou a abertura do evento para o lançamento do FisiQuiz.

O evento também contou com uma sessão de banners, quando alunos da graduação tiveram a oportunidade de apresentar os seus trabalhos de pesquisa para a comunidade acadêmica.

Durante o evento, a comissão organizadora do evento sorteou diversos brindes entre os participantes, como livros, pendrive e camiseta do Curso.

A semana acadêmica tem como objetivo complementar a formação acadêmica dos estudantes e, através de suas atividades, promover um momento de integração entre alunos, professores e profissionais de diversas áreas.

Confira as demais fotos do evento na página do Curso no Facebook: https://www.facebook.com/Física-UFPel-440879366000264/

 

Publicado em 13/07/2018, na categoria Notícias.