FAUrb - Universidade Federal de Pelotas

Notícias

Professora da FAUrb defende Doutorado sobre o desempenho térmico de coberturas vegetadas

O Doutorado da professora Lisandra Fachinello Krebs, intitulado “Extensive green roofs in Porto Alegre, Brazil: Effect on indoor thermal comfort in residential buildings” foi elaborado em regime de cotutela entre a UFRGS e a Lund University (Suécia) e teve sua defesa realizada instalações do PROPAR UFRGS, em 03 de dezembro de 2018. Nos mesmos moldes das defesas realizadas na Suécia, a dinâmica incluiu a figura do “Opponent”, um especialista na área de estudo que realiza a maior parte da arguição, previamente a arguição da banca examinadora. Foi também incluída a figura de “Chairman”, responsável pela apresentação dos integrantes e condução da dinâmica durante a defesa.

A Tese contribui com a produção do Laboratório de Conforto e Eficiência Energética (LABCEE) da FAUrb UFPel, abordando tópicos de sustentabilidade ambiental e conforto, na escala da edificação e de seu entorno.

A tese está disponível para download no seguinte endereço:

http://portal.research.lu.se/portal/en/publications/extensive-green-roofs-in-porto-alegre-brazil(e50ec70e-6fd5-413f-8810-c71d849a2ae5).html?fbclid=IwAR3LAOe3xI5GEAf06BIK95C5C0fPSYK0xgAt8mNv_WgD3EIzk_bk7aUCjxw

Na foto estão, da esquerda para a direita: Prof. Erik Johansson, Lisandra Krebs, Celina Britto Correa, Jesper Advisson e David Sailor.

Comments

comments

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.