Faculdade de Administração e de Turismo – FAT fará LIVE com a prefeita Paula Mascarenhas

 

A Faculdade de Administração e de Turismo (FAT) da UFPel realizará a Live “Pelotas no enfrentamento ao Covid-19″, na sexta-feira (28), às 19h30min, com transmissão ao vivo pelo facebook fat.ufpel. A palestrante convidada é a prefeita de Pelotas Paula Schild Mascarenhas. Participam como debatedores os professores Rodrigo Serpa Pinto, coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública – Profiap, e a professora Isabel Rasia, diretora da FAT.

A partir das experiências profissionais e acadêmicas da convidada e  dos debatedores, a live Conexão FAT de agosto pretende discutir os limites e as possibilidades de atuação dos gestores públicos municipais frente a crise sanitária do Covid-19.

A convidada, prefeita Paula Mascarenhas, apresentará as principais dificuldades enfrentadas pela cidade de Pelotas a partir da pandemia do Coronavírus, levando em conta a infraestrutura de saúde da cidade e sua importância no contexto regional; relatará os possíveis cenários futuros para os empresários e comerciários da cidade, frente a situação da cidade de Pelotas Pós-Covid-19, e possíveis estratégias de enfrentamento para a crise; e, por fim, discutirá os limites e as possibilidades para a recuperação da economia  pós-Covid-19 para a cidade de Pelotas.

A atividade faz parte da ação Conexão FAT, vinculada ao projeto unificado de ensino Acolhida FAT, e tem por objetivo proporcionar o intercâmbio de informações e vivências entre alunos, docentes e técnicos da UFPel, com profissionais do mercado, gestores públicos e segmentos da sociedade e debater temas emergentes das áreas de  Administração, Gestão Pública e de Empresas e Turismo. Ao longo do ano de 2020, o Conexão FAT realizará uma live por mês até dezembro. Durante as lives serão disponibilizados formulários de presença para posterior certificação dos participantes.