Alunas do curso de Bacharelado em Turismo apresentam trabalhos no 10º Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul Jr (SeminTur Jr) na Universidade de Caxias do Sul

No último dia 08, Andréia Skupien Bianchini e Renata Duarte, alunas do curso de Bacharelado em Turismo da UFPel, apresentaram seus trabalhos no 10º Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul Jr (SeminTur Jr), que teve como tema “Nas redes e tramas do Turismo”. Andréia Bianchini apresentou o artigo “Mulheres que Viajam e Mochileiras: Netnografia em grupo feminino de viagens”, também de autoria das alunas, Nathalia da Cruz Leal e Inara Oliveira da Luz, e orientado pela Tecnóloga/Área – Turismo, Priscilla Teixeira da Silva. O artigo apresenta uma pesquisa piloto realizada pelo projeto de pesquisa “Mulheres que viajam sozinhas: um estudo de gênero, raça e sexualidade no turismo”, do qual as alunas fazem parte, também coordenado pela servidora Técnico-Administrativa.  A aluna Renata Duarte, apresentou o artigo “Café com Turismo: novos processos de ensino-aprendizagem a partir de projetos de ensino”, orientado pelas professoras Laura Rudzewicz e Caroline Ciliane Ceretta. O artigo trata de refletir sobre novas abordagens do ensino em Turismo, na busca por uma aproximação entre a universidade e o mundo do trabalho, a partir do caso do projeto de ensino “Café com Turismo”. Esse tem se configurado sob a forma de eventos mensais, promovidos pelo Curso de Turismo desde maio de 2019, com o objetivo de construir um espaço de diálogo entre alunos, docentes, egressos e outros interessados, oportunizando a troca de experiências sobre a formação e a atuação profissional em Turismo.