5ª edição do Café com Turismo problematizou o Turismo LGBT+ durante a #FusãoFAT

 

No último dia 11 de setembro de 2019, a 5ª edição do Café com Turismo integrou a programação oficial da II Semana Acadêmica Integrada da FAT, que teve como temática #FusãoFAT: Uma semana para o seu futuro.

Realizado a partir de parceria entre a Coordenação do Curso de Bacharelado em Turismo, o Escritório de Eventos, o Diretório Acadêmico do Curso de Turismo – DATur e a comissão organizadora da semana acadêmica, a edição do mês de setembro de 2019 contou com a presença de Maicon Gularte Moreira, egresso do curso e pesquisador da área. Maicon, que atualmente é doutorando em Turismo e Hospitalidade pela Universidade de Caxias do Sul, abordou problemáticas existentes na promoção do Turismo LGBT+, trazendo um pouco de suas experiências ao realizar o Trabalho de Conclusão de Curso e a Dissertação de Mestrado em Turismo, ambas voltadas para o tema.

Da mesma forma houve debate a respeito dos estereótipos que vêm sendo reproduzidos pelo mercado turístico, restringindo os serviços a uma parcela muito pequena dos pertencentes a comunidade LGBT+ e como isso reflete igualmente nas políticas públicas. Ao fim, Maicon propôs outras formas de pensar a partir deste segmento turístico e a maneira como se relaciona com todos os outros tipos de turismo.

O evento Café com Turismo está aberto a toda a comunidade acadêmica da UFPel e demais interessados no tema do Turismo, sendo a participação gratuita. Os encontros ocorrem uma vez ao mês, às 17h, nos auditórios do 4º andar – Campus Anglo.