Professora da FAT realiza ações de capacitação no Chile

No final do mês de abril, a Professora Laura Rudzewicz, Coordenadora do Colegiado do Curso de Bacharelado em Turismo da FAT, realizou ações de capacitação no exterior, participando de diversos eventos e atividades científicas na Região de Magalhães e Antártica Chilena. A professora fez uma exposição no 2º Encontro Internacional de Turismo Científico, organizado pela Rede Internacional de Investigação e Desenvolvimento do Turismo Científico (ISTN), na Universidade de Magalhães (UMAG) e apresentou trabalho no 11º Congresso Societur, organizado pela Sociedade de Investigadores em Turismo do Chile e Fundação Cequa (Centro de Estudos do Quaternário Terra do Fogo, Patagônia e Antártica), no INACAP, em Punta Arena. Neste último evento, ao participar da Mesa temática “Áreas Silvestres Protegidas e desenvolvimento turístico sustentável”, a professora expôs um trabalho que apresenta reflexões sobre as possibilidades na relação turismo e preservação ambiental em áreas úmidas – o caso do Pontal da Barra, em Pelotas. Neste, abordou o trabalho que está sendo realizado pelo GT UFPel Ambiental na proposta de criação de uma Unidade de Conservação na área do Pontal da Barra. Ainda, acompanhou reuniões e visitas técnicas organizadas pela Rede ISTN, em parceria com o Instituto de Ecologia e Biodiversidade (IEB Chile), onde pode conhecer o projeto inovador denominado “Ecoturismo com Lupa” – uma trilha interpretativa do Parque Etnobotânico Omora, e o Trekking “Ruta Patrimonial Dientes de Navarino”, do Ministério de Bens Patrimoniais do Chile, em Puerto Williams, na Ilha Navarino.

Participação da profa. Laura Rudzewicz como expositora no 11º Congresso Societur – Punta Arenas, Chile