Pesquisadora da Universidade Savoie Mont Blanc ministra palestra na FAT

Na última quarta-feira, dia 17 de abril, o Curso de Turismo da FAT promoveu uma palestra com Chloé Jobert, geógrafa e Mestre em Território, Turismo e Montanha pela Universidade Savoie Mont Blanc, na França. O tema abordado pela palestrante foram os resultados de sua pesquisa de Mestrado sobre “A imagem turística dos Lagos de Sabóia, França – uma abordagem geo-histórica”. A Profa. Laura Rudzewicz, coordenadora do Colegiado do Curso de Turismo, colaborou com a tradução simultânea da palestra, e destacou a importância desse intercâmbio de experiências sobre a valorização turística das paisagens lacustres entre Brasil e França. Uma cooperação que teve início no período de doutorado sanduíche da professora da UFPel na França em 2017.
A palestra contou com a participação de diversos alunos dos cursos de Turismo, Administração e Letras – Francês, que aproveitaram a oportunidade para estabelecer trocas acadêmicas e culturais com a palestrante.