Professora da FAT apresenta artigo em Portugal

Aconteceu recentemente na Universidade de Lisboa o XXVI Colóquio da Association Francophone Internationale de Recherche Scientifique en Education – AFIRSE, intitulado Tempos, Espaços e Artefactos em Educação. Na oportunidade a Profa. Simone Mello apresentou o artigo “O tempo e o espaço da evasão na universidade: causas e alternativas educativas”, desenvolvido em parceria com a aluna do PROFIAP Joice Carvalho.  Conforme a professora há muito interesse da comunidade internacional por temas que perpassam a educação superior brasileira e suas complexidades, como é o caso da evasão. A docente teve a oportunidade de conhecer outros pesquisadores da área e visitar o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa acompanhada por docentes portugueses e de outros países da Europa e América do Sul.