PROFIAP mantém conceito 3!

on
Informamos que na última quarta-feira, 26/09, o Conselho Superior da Capes aprovou o recurso do Comitê Gestor Nacional do Mestrado Profissional de Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP. 
O PROFIAP foi uma proposta submetida com apoio da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, atual mantenedora do Programa. Nasceu em 2014 (Portaria Nº 922 de 24 de outubro de 2014) e suas atividades tiveram início em 2015 em 09 universidades federais. Em 2016, 11 novas universidades federais ingressaram à rede, dentre elas a UFPel. 
 
O objetivo do PROFIAP é formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiam as políticas públicas que impactam a sociedade. A proposta assegurou vagas para os servidores das IFES associadas, com uma reserva de 70%.
 
Acreditamos que a decisão do Conselho Superior da Capes faz justiça aos esforços de docentes e discentes do PROFIAP que vêm trabalhando com o objetivo de capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas. 
 
A decisão permitirá abertura de novas turmas. As informações sobre o próximo Edital de Acesso serão divulgadas após reunião do Comitê Gestor Nacional com os Coordenadores Locais, o que deverá acontecer entre os meses de outubro e novembro. Nos Editais anteriores, o único requisito de acesso foi o desempenho no Teste ANPAD (>300 pontos).