Curso de Bacharelado em Turismo realiza a I Semana de Acolhida dos alunos Calouros

De 26 a 29 de março o curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza a 1ª Semana de Acolhida aos Alunos. A ação tem como objetivo integrar os estudantes calouros do curso à Universidade por meio de atividades sociais, culturais e informativas.

No primeiro dia os alunos veteranos do curso de Bacharelado em Turismo estarão identificados para recepcionar os calouros nas entradas do Campus Anglo e no corredor da Faculdade de Administração e de Turismo (FAT), a partir das 18h.

Logo em seguida, às 19h, haverá a palestra de abertura do evento com a coordenadora do curso, professora Gisele Silva Pereira, no Auditório da Reitoria. Na oportunidade, os alunos conhecerão a estrutura curricular do curso de Bacharelado em Turismo, projetos de ensino, pesquisa e extensão em vigência, entre outros assuntos.

Na quarta-feira (28), a mesa-redonda com representantes da Coordenação de Registros Acadêmicos, Coordenação de Relações Internacionais e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis será aberta aos alunos calouros dos quatro cursos de graduação da FAT. Na ocasião, serão apresentadas informações referentes ao funcionamento da UFPel, normas, direitos do aluno, acesso a programas de assistência estudantil, programas de intercâmbio e mobilidade acadêmica e estágios internacionais.

Além da palestra e da mesa-redonda, o evento também conta, em sua programação, com oficinas e visitas pedagógicas pelos Campi da UFPel. As ações estão sendo realizadas em parceria com o Diretório Acadêmico do Curso de Bacharelado em Turismo, Coordenação de Bibliotecas, Coordenação de Patrimônio Cultural e Comunidade da UFPel e os projetos de extensão e cultura “Ludoteca do Turismo”, “Visitas Monitoradas pelos Prédios da UFPel” e “Projeto Nós”.

As inscrições para as oficinas serão realizadas antes da palestra de abertura, na entrada do Auditório da Reitoria, no dia 26.

Programação da I Semana de Acolhida do Curso de Bacharelado em Turismo

(segunda-feira)

(terça-feira)

(quarta-feira)