AS REFORMAS ATUAIS NA ECONOMIA

Ao finalizar seu estágio Pós-Doutoral sob supervisão da Profa. Simone Mello, o Prof. Jaime Ruiz palestrou aos alunos do PROFIAP na última terça-feira, 19 de setembro. Na oportunidade resgatou a constituição da Economia Cubana e as mudanças mais recentes a partir da década de 90. Também falou sobre o cooperativismo em Cuba desde o começo do Governo de Fidel Castro até hoje. Sua pesquisa busca desenvolver um paralelo entre o surgimento e desenvolvimento do Cooperativismo em Cuba e o Brasil, pesquisando traços (in)comuns entre os dois países.
A vinda do Pesquisador Cubano é fruto de Acordo de Cooperação entre a UFPel – FAT e a Universidade Marta Abreu de Las Villas, Santa Clara, Cuba, como uma das ações de internacionalização na universidade e no PROFIAP. Na oportunidade, a FAT agradece a CRINTER e a PRAE pelo apoio prestado.