Alunos de Processos Gerenciais e Administração participaram da 18º TRANSPOSUL em Porto Alegre

No dia de 12/07/16 os alunos dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e Administração participaram da 18º TRANSPOSUL – Feira e Congresso de Logística e Transporte em Porto Alegre. Os acadêmicos foram acompanhados pela Profª. Luciana Nunes Ferreira e o objetivo foi além da observação, na prática, dos conteúdos adquiridos em sala de aula na disciplina de Logística Empresarial oferecer aos alunos a oportunidade de participar do 2º maior evento sobre Transportes e Logística do Brasil, contando com mais de 50 expositores das mais diversas áreas de suprimentos, serviços e softwares ligados ao segmento de transportes e logística. Os alunos puderam ter contato com fornecedores e conferir na feira, o que se tem de mais moderno em termos de controle de logística, através de softwares de rastreamento de veículos via satélite; modernos caminhões para transporte de carga; equipamentos, suprimentos e peças de reposição; cursos de pós graduação; prestadores de serviços e publicações. Os alunos participaram também do IX Fórum Estadual Instituto Zero Acidente que agregou conhecimento referente à nova legislação de trânsito e que foi muito importante para atualização e conscientização da história e do futuro do trânsito brasileiro.

O aluno Osmar Lara salientou que: “o contato direto com fabricantes e fornecedores nos proporcionou conhecimento e contextualização do que é e como funciona o setor de transporte e logística no Brasil”.

A aluna Valquíria P. Urguim do 3º semestre citou que: “é muito importante a realização de visitas técnicas porque permite que o aluno possa fazer a ligação entre os conteúdos vistos em aula com a realidade das empresas, proporcionando conhecimento das inovações da área e material para novos estudos”.foto