PALESTRA SOBRE NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL

O palestrante Vitor Cintra Lima (Acadêmico da Engenharia de Materiais – UFPEL ), embaixador da CHOICE no Brasil, esteve no dia 08/04/2016 conversando com a turma do quinto semestre do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, na disciplina de Estudos Avançados em Desenvolvimento Gerencial, ministrado pela Profa. Dra. Isabel Cristina Rosa Barros Rasia. o tema da palestra visava a reflexão sobre empreendodorismo em negócios de impacto social (empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para os problemas sociais da população de baixa renda). A discussão visou difundir o tema de negócios de impacto social entre os universitários brasileiros,onde abordou-se o conceito de Pobreza; Negócios de Impacto Social; mostrando casos reais bem sucedidos no Brasil e no mundo. Realizou-se uma atividade prática, na qual o aluno discutiu sobre as problemáticas sociais, a possibilidade de criar possíveis soluções a partir de ideias inovadoras, e após este exercício, apresentam para o grupo, gerando debates sobre o tema.

A foto mostra os alunos fazendo o símbolo de negócios sustentáveis com as mãos, e a outra, o exercício realizado em aula.

Captura de Tela 2016-04-08 às 21.41.22 Captura de Tela 2016-04-19 às 11.11.10