Dissertação de Egressa do Curso de Turismo recebe destaque nacional

Dissertação de Mestrado da Turismóloga MELISE DE LIMA PEREIRA, realizada na Universidade do Vale do Itajaí (SC), foi classificada em segundo lugar entre as dissertações apresentadas nos Programas de Pós-Graduação filiados à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo – ANPTUR, no ano de 2013.

10393762_677917685639626_8089438920912119257_n

Na foto, a Autora ladeada de seu Orientador, Prof. Francisco Antonio dos Anjos (UNIVALI) e Coorientador, Prof. Edar da Silva Añaña (FAT-UFPel)

O prêmio Dissertação Destaque ANPTUR 2014, que tem como objetivo estimular a produção de trabalhos acadêmicos de excelência e de efetiva contribuição ao conhecimento em Turismo (http://www.anptur.org.br/novo_portal/portal_anpur/index.php?get_menu_portal_id=16) , foi entregue à Autora durante o XI Seminário Anual da ANPTUR, realizado em Fortaleza (CE), de 24 a 26 do corrente mês.

Melise de Lima Pereira é turismóloga formada pela FAT em 2011 e Professora da FURG (Santa Vitória do Palmar). Sua dissertação intitulada “AVALIAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO TURÍSTICO: FATORES PESSOAIS E ESTÍMULOS NA PERSPECTIVA DO TURISTA DE PORTO BELO (SC), BRASIL” segue a mesma trilha de pesquisa da Monografia realizada na FAT em 2010, quando estudou os determinantes da imagem turística de São José do Norte (RS). A premiação, portanto, atesta a preocupação do Curso de Turismo da UFPel, em bem preparar os seus egressos para progredir na carreira acadêmica através dos melhores programas de pós-graduação do país, como é o caso do Mestrado em Turismo e Hotelaria da UNIVALI(SC).