Prefeito de Pedro Osório palestra para os Acadêmicos de Gestão Pública da FAT

CESAR ROBERTO C. DE BRITO, PREFEITO DE PEDRO OSÓRIO 05.No  dia 11 de abril do corrente ano, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em  Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas, coordenados pelo professor  Dary Pretto Neto, titular da disciplina de Administração Financeira no Setor  Público, receberam o senhor CESAR ROBERTO COUTO DE BRITO,  Prefeito Municipal de Pedro Osório/RS,  acompanhado da arquiteta Miriam Gonçalves.

Durante  aproximadamente 03 horas o Prefeito Cesar Brito, demonstrou como administra o  seu município, quais são suas fontes de rendas próprias, quais os recurso que  recebe do governo federal, tais como o Fundo de Participação dos Municípios e o  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos  Profissionais de Educação – FUNDEB, detalhando a forma como esses recursos são  recebidos e geridos. Abordou também a questão dos recursos recebidos do governo  estadual.CESAR ROBERTO C. DE BRITO, PREFEITO DE PEDRO OSÓRIO 03.

De  forma simples e clara, demonstrou o  quanto é difícil administrar um município pequeno, que não possui indústrias de  porte, onde prepondera o comércio de pequeno porte e a população na maioria das  vezes precisa se socorrer de outros municípios para satisfazer suas  necessidades.

Ao  final da atividade os professores Edar da Silva Añaña, Diretor da FAT, e o  professor Dary Pretto Neto, ministrante da disciplina, ressaltaram a importância  da interação dos acadêmicos com os Prefeitos da Região para a formação dos  futuros Gestores Públicos Profissionais, e os alunos Selma Beatriz Madrid da  Silva e Janer Cabral Duarte encerraram a atividade.PREFEITO DE  PEDRO OSÓRIO, CESAR ROBERTO COUTO DE BRITO