Acadêmica de Turismo da FAT é selecionada para período de capacitação em Portugal

FabíulaO Ministério do Turismo e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornaram público o resultado final do processo seletivo que aprovou e classificou 50 bolsistas para o Projeto de Cooperação entre o Brasil e Portugal na Área de Qualificação em Hospitalidade e Turismo. Foram contemplados alunos de graduação em Turismo e Hotelaria matriculados em escolas públicas e privadas, para o curso pioneiro de capacitação internacional, com o apoio técnico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), incluindo a Acadêmica FABÍULA COLATTO ROSSO, que passará os próximos dois meses estudando em Portugal.

A capacitação envolverá a aprendizagem de técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira – com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia, entre outras –, e também estudo de inglês. Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, “a ideia é que, ao regressarem, os estudantes possam multiplicar o conhecimento aprendido em Portugal, de forma a contribuir para a melhora na prestação de serviços no País, durante os grandes eventos”.

À Acadêmica selecionada os nosso melhores votos de sucesso no programa.