Professores e Alunos da FAT aprovam artigos no ENANPAD

Os professores do Curso de Bacharelado em Administração Rogério Almeida e Luciana Novo, juntamente com os alunos Giuliano Aldavez Nogueira, Matheus Corrêa Mathias e Camila Osório Andrade, aprovaram o artigo ”A influência da padronização e do controle sobre o funcionário do setor de serviços”, no XXXVII Encontro da ANPAD, a ser realizado de 07 a 11 de setembro no Rio de Janeiro. O artigo é resultado do trabalho do grupo de pesquisa mantido pelos mesmos professores na Faculdade de Administração e Turismo.

No mesmo evento foi aprovado também o artigo “A Gestão por Competências na prática: possibilidades e resistências no setor público federal brasileiro” das Professoras Simone Portella Teixeira de Mello e Francielle Molon da Silva, abordando a questão da adoção desse modelo na percepção de gestores públicos federais e publicações pertinentes. A essência da pesquisa é qualitativa, amparada pela análise de conteúdo. Resultados revelaram que a estratégia organizacional precede à implantação do modelo e a especificidade do setor público afeta a prática do mesmo.

E os professores Alisson Eduardo Maehler e Marcelo Fernandes Pacheco Dias aprovaram o artigo “A transferência de conhecimento em multinacionais: análise das tecnologias de comunicação e informação utilizadas por quatro multinacionais brasileiras em Portugal”trabalho este resultante da tese de doutorado em Administração do prof. Alisson na UFRGS, que analisou a transferência de conhecimento de matriz de multinacionais brasileiras para suas unidades em Portugal.

O ENANPAD é um dos maiores eventos dedicados ao ensino da Administração, no Brasil.

Parabéns aos Autores!