Dia do Zootecnista

A Lei Nº 13.596, de 8 de janeiro de 2018, sancionada pelo então Presidente da República Michel Temer institui o dia 13 de maio como sendo o Dia Nacional do Zootecnista.

A escolha do dia 13 de maio como data de comemoração faz menção ao dia da aula inaugural do primeiro curso superior de zootecnia instalado no Brasil, realizado em 1966, na cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul.

A oficialização da data ajuda a mostrar o reconhecimento e apoio a todos os zootecnistas, que apresentam relevantes contribuições ao avanço social e econômico do país através do fomento à pecuária e ao desenvolvimento produtivo dos rebanhos, bem como estudando alternativas de produção racional de diferentes espécies animais nas mais variadas condições.

Em 2008, dentro do programa do governo federal, REUNI, a UFPEL expande a oferta de vagas em novos cursos, criando o Curso de Zootecnia proposto pelo Departamento de Zootecnia (DZ).

Parabenizamos a todos os Zootecnistas pela passagem desta importante data.

Publicado em 13/05/2022, na categoria SOBRE A FAEM.