Início do conteúdo

Área de Sementes da FAEM-UFPel mantém a continuidade na formação de recursos humanos na América Latina

O Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes da Universidade Federam de Pelotas consiste de curso de Pós-Graduação Lato Sensu, na modalidade de Especialização, por Tutoria à Distância, que é apoiado pela Resolução nº. 14/77 e reconhecido pelo Parecer nº 891/80 do Conselho Federal de Educação. É um curso tradicional, porém inovador, que atualmente é oferecido em turmas para o Brasil e no Paraguai em Convênio com a APROSEMP.
A área de sementes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel-Universidade Federal de Pelotas possui destacada e robusta atuação em pesquisa e ensino, assim como, em extensão junto aos diferentes elementos do programa de sementes.
Ao longo dos anos, a área, consolidou-se como referência em sua área de atuação para o Brasil e América Latina, o que faz com que os Cursos de Pós-Graduação sejam bastante procurados, inclusive pelos produtores e entidades ligadas ao setor de sementes no Paraguai. Neste sentido, no período de 21 a 25 de março de 2022 ocorreu o primeiro encontro da Turma 2022 convênio UFPel-APROSEMP, em Ciudad de Este – Paraguai. Se fizeram presentes no primeiro encontro os Professores Tiago Zanatta Aumonde, Tiago Pedó, Lilian V.M. de Tunes e Filipe Selau Carlos.

Abertura do encontro com a presença de Professores da FAEM e a Secretária Executiva da APROSEMP

Publicado em 04/04/2022, na categoria SOBRE A FAEM.