Voltar para Ofertas

Oferta 2012-2

Oferta do curso de Engenharia de Produção 2012-2 – disciplinas, horários, docentes e salas.

A Secretaria do Curso continuará funcionando pelo momento no 4o. andar do Campus Anglo. Ela deverá ser trasladada para o prédio Canguru no final de novembro, mas confirmaremos oportunamente.

Oferta 2012-2

Para consultar a grade da Oferta 2012-2, e os locais das salas de aula CLIQUE AQUI -horários corregidos após a participação dos DA´s. Verifique nesse link os horários relógio. Para consultar os professores, clique aqui

Localização Canguru, CEng, Centro de Artes, Mega, Campus Anglo.

Relação de emails dos docentes da Oferta 2012-2, clique aqui.

Outras informações:

Grade curricular do curso e pré-requisitos das disciplinas, clique aqui. Conteúdos programáticos e os códigos de todas as disciplinas do curso, clique aqui (pdf com “bookmarks” de navegação).

 

Alunos interessados em realizar matrícula especial
Os alunos interessados em realizar matrícula especial em disciplinas de outros cursos deverão comparecer à respectiva Secretaria no dia 12 de novembro, no correspondente horário de funcionamento (observe os horários da Secretaria do curso da disciplina seu interesse). É necessário levar consigo uma cópia do histórico escolar. Para realizar matrícula em disciplinas que possuam pré-requisitos os interessados deverão levar no dia 12 de novembro, também, uma declaração do curso que comprove que já estão aptos a cursar a disciplina escolhida.

Alunos de outros cursos interessados em realizar matrícula especial em disciplinas do curso de Engenharia de Produção
Alunos de outros cursos interessados em realizar matrícula especial em disciplinas do curso de Engenharia de Produção deverão comparecer à Secretaria do Curso no dia 12 de novembro a partir das 14:00 horas. Para realizar a matrícula em disciplinas que possuam pré-requisitos os interessados deverão trazer também, no dia 12 de novembro, uma declaração do seu curso de origem que comprove que já estão aptos a cursar a disciplina.

Sobre quebra de pré-requisitos
Os alunos vindos dos processos de transferência e re-opção não precisam solicitar quebra de pré-requisitos
naquelas disciplinas para as quais, em tese, estariam aptos a cursá-las – ou seja, naquelas disciplinas nas quais os pré-requisitos formam parte do conjunto de disciplinas a serem aproveitadas. Da mesma forma, os alunos vindos desses processos não precisam solicitar reaproveitamento de disciplinas. O processo de reaproveitamento é iniciado no DRA a partir do aceite do aluno no curso. A solicitação de quebra de pré-requisito é necessária caso o aluno seja regularmente matriculado. Nesse caso o aluno deverá realizar uma carta, e assiná-la, dirigida ao Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão -COCEPE da UFPel, protocolada diretamente no DRA, solicitando a quebra de pré-requisito, justificando-a. Cabe observar que para os alunos regularmente matriculados a quebre de pré-requisito deve ser abordada como uma exceção e não como uma regra.

Translate »