Início do conteúdo

Coordenadoria de Estágios da Engenharia de Petróleo compartilha informações importantes sobre o funcionamento dos estágios.

Olá, futuro(a)s Engenheiro(a)s de Petróleo! Espero que todos estejam bem!!

Escrevo para informar sobre algumas novidades que foram implementadas na página da Engenharia de Petróleo (https://wp.ufpel.edu.br/engenhariadepetroleo/), com relação aos Estágios.

Acessando a supracitada página, na aba Estágios > Documentos: você, o(a) seu/sua Prof(a). Orientador(a) de Estágio, bem como, o(a) Supervisor(a) do seu Estágio na empresa, terão fácil acesso: 1. ao regulamento de Estágios do Curso; 2. aos documentos necessários para dar início a um estágio, seja ele obrigatório ou não-obrigatório: Termo de Compromisso de Estágio e Plano de Atividades do Estágio; 3. aos formulários para escrever o relatório do Estágio e para que você, seu/sua Prof(a). Orientador(a), seu/sua Supervisor(a) possam avaliar o seu desempenho no Estágio (esses formulários são empregados ao final do Estágio e todos eles são de preenchimento online, na própria página do Curso); 4. às apresentações feitas pelo(a)s estudantes que já finalizaram os seus estágios obrigatórios (essas apresentações são obrigatórias e compõem a nota final do estágio).

Além disso, a partir de agora, a Coordenadoria de Estágios do Curso tem um e-mail institucional (estagio.engpet@ufpel.edu.br), específico para tratar de todas dúvidas e demais questões relativas a Estágios (dê preferência a esse canal para obter informações sobre Estágios).

Por fim, ainda na citada página, na aba Banco de Talentos (da Engenharia de Petróleo), incentivamos que você cadastre o seu Curriculum Vitae (CV) para participar de seletivos para Estágios. Isso é importante, pois esse Banco de CVs será disponibilizado para as empresas interessadas em selecionar um(a) estagiário(a). Para tal, analisaremos o pedido feito pela empresa, antes de dar a liberação. Com isso, tentaremos dar acesso, somente, a quem esteja, de fato, realizando um seletivo para Estágio.

Bem, pessoal, para este momento é isso que tenho a informar.

Encerro, agradecendo ao Prof. Forlan por todas essas implementações que foram feitas na página do Curso e fico à disposição para dúvidas e/ou sugestões que possam melhorar o que foi divulgado, acima.

Atenciosamente, Prof. José Wilson da Silva / Coordenadoria de Estágios da Engenharia de Petróleo

ATUALIZADO EM 05 DE ABRIL DE 2022.

 

Publicado em 05/04/2022, na categoria Estágio.
Translate »