Team TOTAL Grants

Em 2017, o Capítulo Estudantil SPE UFPel foi contemplado no programa Team TOTAL, da petroleira francesa TOTAL, na categoria Dream Ticket. O programa tem como objetivo auxiliar e patrocinar projetos de estudantes da área de Energia por todo o mundo.

O Capítulo Estudantil SPE UFPel concorreu com o projeto “V Petro-Sul”, e de um total de 2.297 projetos inscritos ao redor do mundo, apenas 9 foram selecionados, sendo o projeto do V Petro-Sul o único de todo o continente americano a ser contemplado.

Figura 1. Na foto, membros do Capítulo Estudantil SPE UFPel e docentes do curso de Engenharia de Petróleo mostrando a premiação para o Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Curi Hallal.

SPE Regional Service Award – South America & Caribbean

No mesmo ano de 2017 o  Faculty Advisor do Capítulo Estudantil SPE UFPel, Prof. Dr. Valmir Francisco Risso, foi condecorado com o prêmio Regional Service Award, devido sua contribuição para a Society of Petroleum Engineers em nível regional, South America & Caribbean.

O Regional Service Award reconhece membros que contribuem com um serviço e liderança excepcionais dentro da SPE, bem como contribuições profissionais significativas nas suas disciplinas técnicas exercidas a nível regional.

A premiação foi concedida durante a 2017 SPE Annual Technical Conference and Exhibition, em San Antonio, nos Estados Unidos, onde Prof. Valmir recebeu o prêmio diretamente das mãos de Anelise Lara, Diretora Regional da SPE América do Sul e Caribe 2017, e do Presidente da SPE Internacional em 2018, Darcy Spady.

Figura 2. Anelise Lara, Prof. Valmir Risso, Darcy Spady

Translate »