Vingadores 2: A Era de Ultron

Por Graça Vignolo de Siqueira

 

Sinopse:

“Na tentativa de proteger o planeta de ameaças, Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr) constrói um sistema de inteligência artificial que cuidará da paz mundial. O projeto, entretanto, tem problemas e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro, Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) se unirão mais uma, para vez salvar o dia.”

Em cartaz no Cineflix do Shopping Pelotas fui à estreia deste filme que tem um orçamento de 250 milhões de dólares. O vilão desta história é vivido por James Spader, primeira e única escolha do diretor Joss Whedon, tendo em vista sua “voz hipnótica que pode ser estranhamente calma e atraente, ao mesmo tempo, sendo muito humano e bem-humorado”. James Spader faz um Ultron apavorante.

Outra escolha era pelo ator e músico britânico Aaron Taylor-Johnson, que levou um ano para ser convencido a aceitar o papel de Mercúrio. Sua maior preocupação era a intensidade de um contrato com a Marvel. Além de ter de conviver com grandes astros.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Junto com Mercúrio também divide a cena, Feiticeira Escarlate (Elisabeth Olsen), sua irmã. Mercúrio tem super velocidade e Feiticeira Escarlate tem poderes fantásticos, inclusive telecinese, que pode entrar na sua cabeça. Aaron já foi marido de Elizabeth em Godzilla (2014). Por incrível que possa parecer, em sua vida real, ele e sua irmã foram abandonados por seus pais. Cresceram na Europa Oriental defendendo e protegendo a si mesmo e ao outro. Assim como no filme, sua irmã é realmente sua referência.

Desta vez há dois personagens sem seus devidos acompanhantes: Thor sem Loki e Tony Stark sem Pepper Potts.

Em Vingadores 2 já somos jogados na ação desde as primeiras cenas. Tanta ação que se assemelha a um game. E para você ter uma ideia, neste filme vemos o maior número de cenas VFX para qualquer filme da Marvel até hoje. Com mais de 3.000 cenas de efeitos especiais.

As 2h22 de ação ligam acontecimentos de o primeiro Os Vingadores, Capitão América 2, sem ignorar Agents of S.H.I.E.L.D., Agent Carter e até mesmo Guardiões da Galáxia.

Toda a ação tem inúmeros momentos cômicos, protagonizados, principalmente, por Tony Stark e Thor. São “tiradas” feitas para rir muito. Os outros vingadores também estão em excelente desempenho.

Palmas à parte para o novo personagem, Visão, grande participação do ator britânico, 43 anos, Paul Bettany.

É um ótimo entretenimento. Com um roteiro de qualidade vale muito a pena. Tão bom que já ficamos na expectativa do próximo! E não esqueçam que tem ainda uma pequena cena logo após o final, portanto não precisa ficar até o fim dos créditos.

Nota? DEZ.

Link para o trailer

Comentários

comments

Você pode gostar...