Vídeo sugere racismo de torcedores gremistas contra jogador do Fluminense

Igor Julião, lateral fluminense pediu que medidas sejam tomadas de forma urgente. O time carioca divulgou mensagem contra o preconceito.

O atacante colombiano foi figura importante na virada tricolor, marcando dois gols. Imagem: Lucas Mercon/Fluminense

Por Lia Xavier

A partida entre Grêmio e Fluminense, realizada na noite do último domingo (5), ficou marcada pelas reviravoltas no placar. Contudo, a brilhante disputa foi ofuscada por xingamentos supostamente racistas vindos da torcida gremista contra o atacante colombiano Yony González, do Fluminense.

O vídeo que tem circulado nas redes sociais faz parte de uma publicação do Fluminense sobre a vitória histórica contra o Grêmio em Porto Alegre, pela terceira rodada do campeonato brasileiro. Quando Yony marca o quinto gol, que decretou a vitória do time carioca, é possível ouvir as ofensas vindas das arquibancadas.

O lateral do tricolor das Laranjeiras, Igor Julião, postou um protesto a favor do colega de time, onde afirma que futebol não é lugar para preconceitos e pede para que medidas para coibir tais atos sejam tomadas de forma urgente.

 

Também pelas redes sociais, a conta oficial do Fluminense afirmou que em “um grande jogo entre dois gigantes não tem lugar para o racismo”. Da mesma forma, pelas redes sociais, a equipe do Grêmio se posicionou, informando que vai apurar os acontecimentos contra o atacante colombiano e que repudia qualquer comportamento tipo de injúria.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...