SIMP suspende a greve até quinta-feira

O Sindicato dos Municipários de Pelotas decidiu suspender a paralisação na assembleia que ocorreu nesta terça-feira

Por Julia Vilas Boas

Municipários em assembleia na Câmara de Vereadores. Imagem: SIMP

Os servidores municipais de Pelotas participaram na manhã desta terça-feira (8) da assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP), em frente à Câmara de Vereadores. O objetivo do encontro foi discutir medidas relacionadas à decisão da Prefeitura de atrasar os salários. Os servidores participaram da sessão ordinária da Câmara, onde foram levantadas as pautas sindicais, e suspenderam a greve até esta quinta-feira (10).

Tatiana Rodrigues no palanque. Imagem: SIMP

Com a casa cheia, os servidores pressionaram o Poder Legislativo para sensibilizar os vereadores a somarem na luta de garantir o pagamento integral dos salários dos servidores, sem a cobrança de juros por empréstimo ao Banrisul. No palanque, Tatiana Rodrigues, presidente do SIMP, disse que a categoria precisa da ajuda dos vereadores para receber em dia. “Não importa como, nós queremos a garantia do nosso salário volte a ser pago em dia”, protestou.

Também foi decidida a suspensão da greve até quinta-feira, quando será feita outra assembleia com a presença da prefeita Paula Mascarenhas. A convocação para a assembleia foi divulgada na página do sindicato. A reunião irá ocorrer às 14h30 no Ginásio de Agremiação Pelotense de Esportes, na rua General. Argolo, nº 439.

Manifestação em frente a prefeitura. Imagem: Julia Vilas Boas

Devido ao descontentamento com as medidas tomadas por Paula, um protesto em frente à Prefeitura foi organizado, nesta segunda-feira, dia em que os servidores deveriam receber. Em tom de descontentamento e críticas à gestão da prefeita, o grupo encerrou a greve iniciada na quarta-feira passada.

Em entrevista, a vereadora Fernanda Miranda apoiou a greve e a luta dos municipários. “Os servidores estão dando uma resposta lutando pelo seu direito de receber em dia”, disse. A vereadora também relembrou que o serviço público tem sido sucateado e que muitas vezes não tem estrutura básica para trabalho.

Municipários em ato contra o atraso do pagamento. Imagem: Julia Vilas Boas

Comentários

comments

Você pode gostar...