Rádio Federal FM transmite o primeiro jogo do Brasil na Baixada

Após quatro meses jogando fora de casa, o Xavante volta a jogar no Bento Freitas e a rádio Federal FM 107.9 vai transmitir todos os lances da partida.

Por Karina Vaz

Na manhã deste domingo (28) a rádio Federal FM 107.9 transmite o primeiro jogo do Brasil no estádio Bento Freitas. A partida é pela quinta rodada da série C do Campeonato Brasileiro. O confronto começa às 11 horas, no entanto o programa Federal em Campo inicia uma hora antes, às 10 horas.

De acordo com Endrio Chaves, um dos narradores da rádio, além dos fortes elementos que cercam a partida – como volta do Brasil à Baixada e o reencontro com o Londrina – a expectativa para a transmissão é grande, pois se trata de um  jogo do Campeonato Brasileiro.

Segundo o coordenador da rádio Federal FM, Ricardo Fiegenbaum a ideia de transmitir os jogos pela rádio surgiu a partir de um projeto – idealizado pelos alunos Yuri Nobre, Heitor Araújo e Maurício Mesquita – para a disciplina de Rádio II do curso de Jornalismo da UFPel. Até então, não existia nenhum um programa na rádio voltado para o futebol. Somente com uma pesquisa, foi possível perceberam que o esporte era um dos assuntos que mais faziam falta na programação da Federal. Com isso, o projeto acabou tomando forma e se tornou realidade.

Atualmente a equipe é conhecida como “Federal em Campo” e conta com os seguintes membros: Endrio Chaves, Heitor Araújo, Lorran Dolácio, Maurício Mesquita, Roberto Giovanaz e Yuri Nobre; ambos são estudantes do curso de jornalismo na UFPel. Para desempenhar as funções, eles se revezam nos comentários, reportagem e plantão, já a narração fica por conta de Endrio e Giovanaz. O aluno Maurício Mesquita fica com a parte de coordenação a técnica da transmissão no estádio.

Imagem: Endrio Chaves

Imagem: Divulgação

A primeira transmissão da Rádio Federal ocorreu no dia 11 de abril, na partida entre Pelotas e Rio Grande, pela fase da Divisão de Acesso. Até agora foram transmitidos oito jogos na rádio.

Ficha técnica Brasil e Londrina:

Narração: Endrio Chaves

Comentário Lorran Dolácio

Reportagem: Roberto Giovanaz

Plantão da bola: Yuri Nobre

Operação de áudio: Maurício Mesquita

Comentários

comments

Você pode gostar...