Público lota Biblioteca para prestigiar Recital do Conservatório de Música da UFPel

Por Natália Redü

Na noite de quinta-feira, dia 29, a Biblioteca Pública Pelotense foi palco para o Recital em comemoração aos 96 anos do Conservatório de Música da UFPel.

NATÁLIA - Texto Recital Conservatório9500-300

Foto: Natália Redü

Logo na entrada já era possível entender o motivo de o evento estar sendo realizado na Biblioteca, e não no salão de concertos do Conservatório: alunos seguravam faixas indicando que o referido salão encontra-se interditado há dois anos, aguardando reforma, a qual não tem previsão de início. No saguão, o público era convidado a assinar, além do livro de presenças, um abaixo-assinado para agilizar a obra.

NATÁLIA - Texto Recital Conservatório

Foto: Natália Redü

Na cerimônia de abertura, o Reitor da Universidade, Mauro Del Pino, e a Vice-Prefeita, Paula Mascarenhas, discursaram enaltecendo a importância do Conservatório, que em 2004 foi reconhecido como Patrimônio Cultural do Estado.

Foto: Natália Redü

Esclareceram, também, que estão unidos na busca de esforços para concretizar a reforma e manter em atividade um dos salões de concerto mais antigos do Brasil. Após, a Professora Maria Elizabeth Maures de Salles fez um breve relato da história da instituição.

Foto: Natália Redü

Em seguida, ex-alunos apresentaram oito obras musicais, dentre eles, Gahuer Carrasco e Joca Martins.

NATÁLIA - Texto Recital Conservatório500-300

Foto: Natália Redü

Ao final do evento, os músicos foram aplaudidos de pé pela plateia.

Comentários

comments

Você pode gostar...