Primeira edição da Mateada acontecerá neste sábado em Rio Grande

Por Thaisa Valdez

Imagem: Divulgação

No sábado (9), acontecerá, na cidade de Rio Grande, a primeira edição da Mateada, um evento gratuito com diversas atrações. Organizado pela UniCesumar, juntamente com a Click Formaturas, a Educar Brasil e a Erva Mate Cultura Gaúcha, a atividade será na Praça Saraiva (Rua Bento Gonçalves, 216), das 14h às 19h.

Essa primeira edição contará com distribuição de erva mate e água quente, além de pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, aula de ritmos, roda de capoeira, cosplay, brechós, shows, apresentação de Taekwondo, passeio ciclístico – com inscrições no local, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível – sorteio de bicicleta, brindes, entre outras atrações.

A organizadora e coordenadora da UniCesumar Grazi Oliveira conta que a expectativa é de duas mil pessoas presentes no dia. A atividade está sendo planejada desde agosto deste ano e recebeu muito apoio. O evento do Facebook já conta com mais de 1600 pessoas interessadas. “Nosso maior objetivo é proporcionar uma tarde de lazer e trazer informação e diversão para a comunidade, as expectativas estão bem altas”, completa Grazi, que diz ter interesse em dar continuidade ao festival.

Comentários

comments

Você pode gostar...