Pelotas Bilíngue

Por Emmanuelle Schiavon

Intercambista americana chega a Pelotas para desenvolver projeto Talk.

No dia 12 de maio chegou ao Brasil a intercambista Ana Cristina Villa, com o intuito de desenvolver um projeto da Aiesec. A americana, nascida na Georgia, veio ao país para trabalhar em uma proposta sobre práticas de conversação em inglês e espanhol.

EMANUELLE - Pelotas Bilíngue1580348

Foto: Emmanuelle Schiavon

O projeto, chamado Talk, será realizado de maio a junho, buscando aprimorar os conhecimentos em línguas estrangeiras dos inscritos. As aulas são lecionadas na UCPel e contam com 24 alunos divididos em cinco turmas de inglês e uma de espanhol. Ana está ministrando o curso e conta que se interessou pela iniciativa por poder aprender mais sobre a cultura brasileira e falar sobre os costumes do próprio país.

O Talk tem duração de cinco semanas e já está em desenvolvimento, tendo como plano final aprimorar em 30% os conhecimentos de idiomas dos alunos. A ONG pela qual o projeto está sendo desenvolvido, AIESEC, é uma organização gerida por jovens que tem como objetivo desenvolver a liderança por meio de intercâmbios.

A intercambista, que ficará no Brasil por seis semanas, explicou que a dinâmica de aula é conversar e debater sobre diversos assuntos, na qual os alunos expressam a sua opinião e treinam o seu inglês ou espanhol. “Estou adorando a experiência, pois estou aprendendo uma coisa nova a cada dia com as pessoas daqui”, comentou Villa. Ela ainda conta que as maiores diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos são a comida e a maneira como as pessoas se cumprimentam, com um beijo e um abraço.

Comentários

comments

Você pode gostar...