Operação Red Sparrow

Imagem: Divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), famosa bailarina, é convencida a se tornar uma Sparrow, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça suas vidas.”

Quando assisti ao trailer já sabia que iria gostar da trama. E é realmente surpreendente. Inclusive ratificando o resultado positivo na parceria de Jennifer com o diretor Francis Lawrence, com quem fez os três Jogos Vorazes.

Dominika é uma bailarina famosa, que após sofrer um acidente, fica impossibilitada de voltar aos palcos novamente. Infeliz pela situação, afinal é ela a responsável pela mãe doente, aceita a ajuda do tio que trabalha para o governo russo.

As cenas do ballet são lindíssimas e foi a bailarina Isabella Boylston a dublê de corpo de Jennifer nas cenas de dança. Porém o filme não é um drama, nem um romance. É sobre espionagem e suspense. E cumpre o que se espera dele.

Os atores têm excelente desempenho. Jennifer cresce muito a cada filme. Edgerton vem conquistando o público desde Ogro, o orc de Bright, superprodução da Netflix. Charlotte Rampling é tal qual vinho e dispensa apresentações. E entre tantos ótimos atores ainda temos Jeremy Irons, Ciáran Hinds e Joely Richardson,

Embora o filme se passe nos dias atuais, ainda funciona como em época de Guerra Fria. E é a espionagem o que movimenta a trama. Na primeira missão de Dominika seus superiores já sabem que estão no caminho certo e a convencem a participar da próxima.

Com 2h21 o público do já estava envolvido com os efeitos, violência, beleza de cenário e a arte de sedução de Dominika. Espiã capaz de dominar homens poderosos com sua arte.

Eu gostei muito de Red Sparrow. É um filme sério. Baseado na literatura de Jason Matthews. Embora alguns críticos o tenham rejeitado eu recomendo para quem gosta do gênero.

Nota 9.

Assista ao trailer:

Comentários

comments

Você pode gostar...