“O PSL tem que se entender”, diz Rodrigo Maia em visita a Pelotas

O presidente da Câmara dos Deputados veio a convite do deputado federal Daniel Trzeciak, ex-vereador pelotense

Por Julia Vilas Boas

Daniel Trzeciak e Rodrigo Maia. Imagem: Julia Vilas Boas

Nesta sexta-feira (18), a cidade de Pelotas recebeu uma visita inusitada. Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, veio à cidade a convite do deputado e ex-vereador pelotense Daniel Trzeciak (PSDB) para falar sobre o papel da Câmara no momento atual do país. O evento aconteceu no auditório Dom Antônio Zattera, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e mobilizou diversas autoridades, entre elas a prefeita Paula Mascarenhas.

A fala de Rodrigo Maia se iniciou tocando um pouco no assunto da obra da BR-116 e sua demora para conclusão. Em seguida, foi explicitado um pouco sobre a economia brasileira, seus déficits, dificuldades e reformas necessárias para reverter a situação. O deputado deu bastante ênfase na reforma tributária. 

Maia explicou que essa reforma é importante para fazer encaixar os tributos na renda brasileira. “No regime tributário, quanto maior sua renda, menos imposto você paga. Nossa carga tributária é muito alta para a renda brasileira”, apontou o deputado. O presidente aproveitou o tema financeiro para defender as parcerias público-privadas. “Você pode ter a política pública e a execução sendo do setor privado”, argumentou.

Daniel Trzeciak agradeceu a presença de Rodrigo Maia. Imagem: Julia Vilas Boas

O evento foi aberto para perguntas, momento em que o deputado usou para explicar e defender muitos dos seus ideais e explicar também seu trabalho na presidência da Câmara de Deputados. O deputado também falou sobre o funcionamento da relação executivo e legislativo desde o início do governo Bolsonaro. 

Ao final da conversa, Rodrigo Maia cedeu alguns minutos para entrevista coletiva. Ao Em Pauta, comentou sobre a relação de seu partido com a ala pró-bivar do PSL. “Temos relação com as duas áreas. Nós não temos nada com essa briga, essa briga é do PSL. Eles têm que se entender”, comentou.

Pela manhã, Rodrigo Maia havia se encontrado com Eduardo Leite. Eles discutiram acerca de questões estaduais e econômicas particulares do Rio Grande do Sul.

Comentários

comments

Você pode gostar...