O Protetor 2

Cartaz: divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Robert McCall (Denzel Washington) agora trabalha como motorista, ajudando pessoas que enfrentam dificuldades decorrentes de injustiças. Quando sua amiga Susan Plummer (Melissa Leo) é morta durante a investigação de um assassinato na Bélgica, ele decide sair do anonimato e encontrar seu antigo parceiro, Dave (Pedro Pascal), no intuito de encontrar pistas sobre o autor do crime.”

Há um consenso de que um filme deve mostrar a que veio em seus primeiros 16 minutos. Caso se estenda poderá ficar desinteressante. Protetor 2 não ignora essa regra e o público aprovou.

Em 2014 Denzel viveu Robert McCall pela primeira vez, filme que se baseia na série de televisão The Equalizer, dos anos 1980. Teve boa aceitação do público e novamente, sob a direção de Antoine Fuqua, revive o vingador dos fracos e injustiçados.

A fórmula é a mesma usada anteriormente. Muita violência, narrativa, mais violência, reflexão e mais violência. E Denzel, um ator premiado, faz muito bem o papel de homem sério, de pouca conversa e que não deixa escapar marginal algum.

Caso não tenha assistido ao primeiro não há o menor problema. A sequência não exige muita compreensão da história de Robert, nem de seu passado. E desta vez, trabalhando como motorista, observa tudo mais atentamente por onde passa e consegue ajudar mais pessoas da comunidade.

Mas é com sua melhor amiga que alguém vai se meter, desavisadamente. Susan está em uma investigação e acaba mexendo com pessoas muito ruins. Mal sabe o perigo pelo qual passará. E Robert entra em ação.

O carisma do ator segura bem a trama do filme e passa seriedade. Embora com alguns probleminhas no roteiro, com tantas voltas dadas, quem gosta da dupla ator/diretor não vai se decepcionar.

Vale como entretenimento e por isso recomendo.

Nota: 9

Comentários

comments

Você pode gostar...