O papel de um cerimonialista

por Juliana Luz de Camargo

Fazer uma grande festa de aniversário, se formar e casar são momentos especiais, mas também exigem muita organização e paciência. É uma delícia tomar conta de cada detalhe, colocar em prática todas as ideias e planos, mas muitas vezes não se tem conhecimento de tudo o que é necessário para o grande dia e essa questão dificulta na busca do que é mais em conta e de melhor qualidade. É nessa hora que o cerimonialista entra para acalmar!

Esse tipo de profissional possui um papel fundamental no dia do evento, ajudando em toda organização, desde o planejamento, até o fim da festa. Para quem procura uma ajuda experiente, o cerimonialista é a melhor indicação.

Pensando nisso, o Em Pauta procurou conhecer melhor o trabalho de um cerimonialista e qual a importância do acompanhamento de um profissional do ramo em uma festa.

Ana Bonilla (segunda da direita para esquerda) e equipe em um evento. Imagem: Divulgação

Ana Bonilla (segunda da direita para esquerda) e equipe em um evento.
Imagem: Divulgação

Conversamos com Ana Bonilla, que é publicitária e cerimonialista. Possui sua própria empresa de Cerimonial e Eventos em Pelotas – RS, mas conforme a necessidade dos clientes pode atender em toda região.

Vamos conhecer melhor esse trabalho? Confira a entrevista:

Ana, qual o papel de um cerimonialista no dia a dia de um aniversariante, formando e/ou noiva?

“O papel do cerimonialista é planejar, organizar e executar. É importante também que o cerimonialista passe segurança, que saiba dar todo o suporte necessário e que estabeleça uma relação agradável. Afinal de contas, é com essa pessoa que tu vais ter contato diário nos meses que antecedem a data esperada.”

Os planos tomam formas e tamanhos diferentes de pessoa para pessoa. Existem os que não medem gastos e os que querem economizar ao máximo. Em ambos os casos, a ajuda de um profissional é bem-vinda? Por que?

“Acredito que o cerimonialista deve estar preparada para se adequar a qualquer tipo de evento, seja ele mais simples ou mais requintado. O importante é estar tudo a cara do cliente e de acordo com a personalidade dele! O cerimonialista, em qualquer que seja o evento, serve para ajudar, assessorar e somar. É sempre válido ter a ajuda de um profissional da área.”

Para quem está na dúvida se contrata um cerimonialista ou não, qual a é dica que você daria?

“Contrate um cerimonialista, além de te dar tranquilidade no dia do evento e tu conseguir aproveitar tua festa tão sonhada, ele vai estar sempre pronto para te socorrer nas horas de ansiedade e nos diversos questionamentos que irão surgir no decorrer de toda a organização! Fazendo uma metáfora, eu diria que o organizador é a pessoa que rege a orquestra. Sempre lembrando que nenhuma parte funciona sozinha, devem estar em perfeita harmonia, juntos farão um grande espetáculo!”

Comentários

comments

Você pode gostar...