Marcelo Demoliner conquista título de duplas no ATP 250 de Córdoba

Luís Artur Janes Silva 

Marcelo Demoliner conquistou o título de duplas do ATP 250 de Córdoba. Crédito da imagem: Reprodução Instagram/ Córdoba Open.

Neste domingo (09), o tênis brasileiro conquistou o seu primeiro título no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mais importante do esporte das raquetes. O gaúcho Marcelo Demoliner, atuando ao lado do holandês Matwee Middelkoop, venceu o ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Na final, o time do brasileiro bateu a dupla nativa, formada por Leonardo Mayer e Andrés Molteni, em sets diretos (6-3, 7-6).

Demoliner e Middelkoop venceram os quatro jogos que disputaram na Argentina e não perderam sets. Na decisão, enfrentaram uma dupla que tinha um dos campeões do ano passado, Andrés Molteni. Aliás, Molteni começa a virar freguês de carteira do duo Demoliner/Middelkoop, que bateram o argentino na final do ATP 250 de Moscou, em 2019. Naquela ocasião, Molteni jogou ao lado do italiano Simone Bolelli.

Nascido em Caxias do Sul, Demoliner passará a ocupar a 47ª posição no ranking mundial de duplas da ATP. Enquanto isso, na corrida rumo ao ATP Finals de 2020, que conta apenas com os resultados desta temporada, a dupla Demoliner/Middelkoop está na 14ª posição.

Comentários

comments

Você pode gostar...