Maragatos Basquetebol é destaque nos Jogos Abertos de Pelotas

 

por Vinicius Colares

Nesse fim de semana o JAP (Jogos Abertos de Pelotas) vai conhecer seus campeões em todas suas modalidades coletivas. No basquete, um destaque em especial: O Maragatos Pelotas Basquetebol. O projeto que conta com um elenco de quase trinta jogadores montou duas equipes para participar do principal campeonato da cidade. Ambas equipes – “Maragatos A” e “Maragatos B” – vão disputar nesse fim de semana as semifinais do Jogos Abertos.

Os jogos

A penúltima fase do campeonato vai acontecer no sábado (11), no ginásio da ESEF-UFPel. No primeiro jogo masculino do dia, 11h30, o “Maragatos A” enfrenta a equipe da UFPel. Na sequência, às 12h15, o “Maragatos B” joga contra a equipe do Germânia. Os vencedores das duas semifinais disputam a final no domingo (12), às 10h45.

O Maragatos Pelotas Basquetebol joga o JAP defendendo o título do ano passado, conquistado em cima do também semifinalista Germânia.

Maragatos "A" é uma das equipes classificadas na fase final do JAP. (imagem: reprodução Prefeitura de Pelotas)

Maragatos “A” é uma das equipes classificadas na fase final do JAP. (imagem: reprodução Prefeitura de Pelotas)

Victor Nunes é um dos técnicos da equipe e faz parte do projeto Maragatos. O professor de educação física falou da importância dos resultados alcançados até o momento.

– É importante para nosso projeto que as duas equipes tenham conseguido chegar até as semifinais do JAP. Com isso nosso projeto tem mais difusão no cenário pelotense e reconhecimento por ser um projeto sério – afirmou Victor.

A equipe conta com o apoio do Colégio Gonzaga, da AFCEEE, Grill Paradouro, Fast Burguers Delivery, Aleppo Hotel, Nutrifit e Ello Centro de Intergração e Saúde.

Mais JAP

As modalidades que chegam a fase final nesse fim de semana, além do basquete masculino, são: basquete (feminino), futsal (feminino), voleibol (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino). As últimas rodadas vão ser disputadas simultaneamente nos ginásios do Sesi e da ESEF-UFPEL. Os jogos que começaram em abril são promovidos e coordenados pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), responsáveis também pela organização e execução técnica e administrativa.

Comentários

comments

Você pode gostar...