Grêmio perde para o Aimoré, fica na segunda posição do seu grupo, e enfrenta o Inter na semifinal do 1º turno do Gauchão

Por Luís Artur Janes Silva 

Neste domingo (09), o Grêmio disputou a última partida da fase classificatória do turno inicial do Gauchão de 2020. O Tricolor da Capital enfrentou o Aimoré, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Ainda irregular, o Grêmio não conseguiu prevalecer contra o Índio Capilé, que venceu pelo placar de 2×1.

O Grêmio de Victor Ferraz foi derrotado pelo Aimoré. Crédito da imagem: Pedro H. Tesch/AGIF.

Com apenas três pontos conquistados antes do início da partida, o Aimoré tinha a estreia do técnico Hélio Vieira, conhecido nome do futebol interiorano, que já livrou o  time de São Leopoldo do rebaixamento no Gauchão de 2014. Motivado pelo novo comandante, o Aimoré adotou uma postura reativa, posicionando-se atrás da linha de bola. Contando com a pouco inspirada atuação do Grêmio, que não conseguiu dar velocidade ao seu jogo, a equipe de São Leopoldo controlou as ações e teve duas chances claras de gol, contra apenas um grande momento do Tricolor no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida foi emocionante e movimentada. Logo aos quatro minutos, Matheus Rodrigues, um dos artilheiros da Copa Seu Verardi, ao lado do ex-áureo-cerúleo Giovane Gomez, concluiu de cabeça e abriu o placar para o Aimoré. A partir deste momento, o Grêmio adiantou suas linhas e passou a agredir o sistema defensivo do Índio Capilé, que foi eficiente na tarefa de contenção.

Além do sucesso defensivo, o Aimoré encontrou espaços nas linhas menos adiantadas do Grêmio, que contava apenas com o lento Maicon, como responsável pela proteção da zaga Tricolor. Assim, o meia Vagner teve liberdade e “gastou” a bola contra o desesperado time da Capital.

Aos 38 minutos, Isaías, que substituíra Matheus Rodrigues, fez grande jogada individual, driblando Maicon e o goleiro Vanderlei, e marcando o segundo gol do time da região metropolitana de Porto Alegre. Na base do jogo aéreo, o Grêmio ainda descontou, através de Diego Souza, que aproveitou falha defensiva do Aimoré e marcou o seu segundo gol após o retorno ao time da Capital, que não conseguiu a igualdade.

Mesmo com a derrota do Caxias para o Esportivo (1×0), o Grêmio acabou na 2ª colocação do Grupo B. Isto fará com que tenhamos clássico Gre-Nal numa semifinal do 1º turno do Gauchão. O jogo único desta fase acontecerá no Beira-Rio. Na outra semifinal, teremos o encontro entre Caxias e Ypiranga. Estas partidas serão realizadas no próximo final de semana.

Comentários

comments

Você pode gostar...