Editora e Livraria UFPEL expõe publicações e promove lançamentos na Feira do Livro de Pelotas

Por Nathianni Gomes

Banca da Editora e Livraria UFPEL na Feira do Livro. Imagem: Nathianni Gomes

A 47ª edição da Feira do Livro de Pelotas possui diversas atrações com livreiros e comerciantes, entre elas está a banca da Editora e Livraria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Localizado na área central da feira, o espaço possui livros de professores da UFPEL e de outras instituições de ensino, moletons e camisetas da Grife UFPEL e também livros para doação.

A Editora UFPEL já participa há alguns anos da feira, mas somente neste ano as novidades estão mais próximas dos consumidores. Em comemoração aos 50 anos da universidade, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) possibilitou que a editora trabalhasse com  venda de livros e exposição de obras acadêmicas. Assim como na Fenadoce, o recebimento do estande corresponde aos serviços prestados pela universidade à feira. Nesta edição, foram realizadas pela PREC a identidade visual do evento e a participação na construção da temática “Saberes e Fazeres – Construindo Nossa História”.

“Ninguém melhor para ocupar esse estande da Feira do Livro do que a editora. O protagonismo da ocupação do estande acaba sendo nosso, então a editora e livraria vem para cá”, conta Morgana Riva (30), assessora do Núcleo de Editora e Livraria da UFPEL. Desde 2017, a editora tem papel no evento, em corredores adjacentes ou com estandes institucionais. “Por alguns anos, ela ficou afastada da feira, por questão de organização, enfim, esse retorno está acontecendo aos poucos”, comentou Morgana, relembrando fotografias de participações anteriores encontradas no arquivo da editora.

Banca da Editora e Livraria em participação em edição anterior da Feira. Imagem: arquivo da editora

No estande, é possível encontrar livros para doação, publicações mais antigas da editora, saldos de 5 à 15 reais, além de lançamentos da editora da UFPel e de outras editoras universitárias do país. “Outra coisa que está sendo retomada agora é a possibilidade de trazer livros de outras editoras, temos material da UFV, da UFLA, em breve também publicações da UNESP”, acrescentou a assessora. Os livros têm temáticas variadas, como linguagem, arte, gastronomia, entre outros.

O estande estará na feira até o fim do evento, no dia 17 de novembro. Os lançamentos de livros, com espaço para autógrafos, ocorrerão de sexta-feira (8) até sábado (16), a partir das 19h.

Comentários

comments

Você pode gostar...