Desafio Pré-Universitário Popular cria canal no YouTube com vídeos de dicas para o Enem

Conteúdo tem como objetivo alcançar mais estudantes e democratizar acesso à informação

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Imagem de divulgação oficial do projeto Dicas para o Enem

Foi lançado, no último dia 13, o primeiro vídeo de uma série com dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todos os vídeos são gravados com professores do curso preparatório gratuito ofertado pelo projeto de extensão Desafio Pré-Universitário Popular. Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), há 26 anos o cursinho auxilia pessoas de baixa renda no ingresso em universidades públicas.

Pensando em um maior alcance e na relação próxima dos estudantes com as mídias sociais, a ação de gravação e divulgação dos vídeos foi iniciada para reforçar pontos importantes de cada disciplina ministrada no Desafio. O primeiro tema escolhido, por exemplo, foi redação. Além disso, a intenção também é levar para a comunidade o acesso à informação gratuita e de qualidade.

Os vídeos serão postados periodicamente na página do Facebook do projeto, que também divulga semanalmente os aulões gratuitos e abertos ao público que ocorrem aos sábados. Os vídeos de dicas para o Enem também podem ser vistos no canal no YouTube do Desafio Pré-Universitário Popular.

Comentários

comments

Você pode gostar...