Brasil recebe Figueirense em busca de primeira vitória na Série B

Imagem: Jonathan Silva/ AI GEB

Por Jessé Krüger

Feriado de futebol no Bento Freitas. Hoje (01), Dia do Trabalho, às 16h30, o Brasil recebe o Figueirense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda em busca da primeira vitória na competição, o rubro-negro visa reabilitação após derrota para o Paysandu no sábado (28). O Figueira, por outro lado, vem embalado. Com três vitórias em três partidas disputadas, o time catarinense chega à Princesa do Sul querendo manter o 100%.

Subtítulo: Baixas e reforços no Bento Freitas

Do lado Xavante, clima tenso antes da bola rolar. Alisson Farias, destaque da equipe no Gauchão e nas primeiras rodadas de Série B, foi afastado pelo técnico Clemer nesta segunda. Alegando indisciplina, o comandante do Brasil não poupou palavras em entrevista coletiva na sala de imprensa do Bento Freitas e reiterou que situações assim não serão toleradas.

Lourency deixou sua marca frente o Paysandu e deseja balançar as redes de novo. Foto: Jonathan Silva/AI GEB

Em relação a equipe que entra em campo logo mais, o treinador rubro-negro espera um Brasil mais ligado e focado para evitar erros, tanto no sistema defensivo como ofensivo. “Os gols sofridos vêm sendo no detalhe. Por questão individual, falta de foco, atenção”, comentou. Após treino fechado na tarde de ontem (30), os onze titulares continuam sob sigilo. Leandro Leite, capitão da equipe que ficou de fora da viagem à Belém pode voltar para o time. Além dele, vários outros atletas importantes receberão liberação do departamento médico. Bruno Colaço, Itaqui, Luiz Eduardo, Calyson e Héverton podem ser mais novidades. Clemer deve mandar a campo a seguinte formação: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Héverton e Bruno Colaço; Leandro Leite, Sousa, Calyson, Valdemir e Lourency; Michel.

Figueira em busca de manter invencibilidade

O Figueirense se encontra em posição totalmente oposta do adversário. Na vice-liderança, a equipe do técnico Milton Cruz realizou último trabalho também na tarde de ontem. No CT do Pelotas, Parque Lobão, os catarinenses fizeram movimentação em campo reduzido. Sem motivos para mexer na equipe, Cruz deve optar pela repetição da base que venceu o Boa Esporte por dois a zero no Orlando Scarpelli. Os 11 iniciais devem ser: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Pereira; Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Felipe Amorim (Maikon Leite); Henan.

Comentários

comments

Você pode gostar...