Apesar do retorno da torcida, Brasil perde em casa e amarga a lanterna

Cerca de 750 torcedores compareceram ao Bento Freitas e viram o rubro-negro ser derrotado pelo CRB

Foto: Giancarlo Santorum

Por Giancarlo Santorum/ Em Pauta

A 25ª rodada da Série B foi marcada pelo retorno de público às arquibancadas. Após 18 meses, ou 558 dias, o Brasil pôde contar novamente com o apoio da torcida na noite de ontem (21). A última partida com a presença de torcedores havia sido em março de 2020, na derrota pro Brusque, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. Dos mil ingressos colocados à venda, foram comercializados cerca de 750. Para entrar no estádio, além do uso obrigatório de máscara, foi exigido o comprovante de vacinação. Caso não estivesse vacinado, o torcedor deveria, obrigatoriamente, apresentar um teste negativo de até 72h da amostragem. Nas arquibancadas, pedia-se o distanciamento de um metro entre os torcedores.

Na partida, o Brasil começou embalado, pressionando a equipe alagoana e dominando as ações ofensivas do confronto. Com o apoio da torcida rubro-negra, viu-se outro espírito na equipe xavante. A metade inicial do primeiro tempo foi totalmente dominada pelo Brasil, a primeira chance da equipe do CRB foi somente aos 30 minutos, com Pablo Dyego. Em duas oportunidades, o atacante exigiu duas belas defesas do jovem goleiro Marcelo, que é fruto da base xavante.

Aos 35, o Brasil chegou a marcar um gol, com Erison. Após longa checagem no VAR, o árbitro anulou o gol alegando toque de mão do atleta xavante. Antes do término da primeira etapa, aos 45 minutos, Marcelo fez outra grande defesa em uma finalização do atacante Jajá e segurou o 0 a 0 no placar.

O segundo tempo foi totalmente diferente, pra infelicidade da torcida presente na Baixada. O CRB criou a primeira chance em contra-ataque. Logo após, aos 17 minutos, Ícaro cabeceou pra fora, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Aos 25, em outro contra-ataque, Wesley roubou a bola e serviu Jajá, que ganhou campo e pifou Diego Torres na cara de Marcelo. O argentino bateu forte, na saída do goleiro xavante e abriu o marcador. Os 20 minutos finais foram desesperadores para o público presente. A equipe pelotense tentou, mas não conseguiu nenhuma chance clara de empate.

Há 13 jogos sem vencer, a equipe rubro-negra amarga a lanterna da segunda divisão, com meros 16 pontos. Com apenas duas vitórias no campeonato, o Brasil tem o pior ataque, com 15 gols marcados em 25 jogos. Hoje, o Brasil está a 10 pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, a Ponte Preta, que está com 26 pontos e tem um jogo a menos que a equipe xavante.

O Brasil volta a campo justamente contra a Ponte Preta, em Campinas, no domingo (26), às 18h15min, no estádio Moisés Lucarelli.

 

 

Foto: Giancarlo Santorum

Foto: Giancarlo Santorum

Foto: Giancarlo Santorum

Comentários

comments

Você pode gostar...