Aconteceu mais uma edição do Moda Pelotas, um evento de moda para todos

Maior evento de moda da região sul vai para sua 26º edição

Por Mariah Coelho Coi

Desfile do Atelier Guidotti. Imagem: Mariah Coi

Na segunda semana de outubro, entre os dias 09 e 10, ocorreu a 26º edição do Moda Pelotas, pelo segundo  ano consecutivo no largo do Mercado Público e ao longo de dois dias, o evento reuniu mais de 20 marcas na passarela. 

O Moda Pelotas é um dos maiores eventos de moda da Região sul e estima-se que na 26° edição mais de 2000 pessoas tenham prestigiado os desfiles e os estandes no largo do Mercado Público, para o criador e organizador do evento, André Guerra, realizar o evento numa área externa é aproximar à moda de todos: “Mostra que a moda não é um bicho de sete cabeças”, afirma André.

Parte do desfile do Atelier 3 Gurias. Imagem: Mariah Coi

Na primeira noite de MPN26, passaram pela passarela as marcas: HILLS, Feito Para Ninar, Central Pet, Atelier Beth Schneid, Óticas Carol, Grimma, Vivaz, Damyller, Desing de Moda do IFSul e CaVG e Luxo Aroma, além dos estandes das marcas que iriam desfilar no próximo dia. Um dos destaques da primeira noite foi o desfile da Aura consultoria em colaboração com Reuse Brechó.

Já na segunda noite, o Atelier 3 Gurias completaram seus dez anos de marca na passarela. Uma das criadoras, Carol Carpena, afirma que o Moda e o desfile deste ano foram especiais, já que foram uma releitura do primeiro desfile da marca no evento, conceitos utilizados durantes esses dez anos e a mesma música do seu primeiro desfile compuseram o MPN26 : “Todo Moda Pelotas é uma história diferente que nós temos para contar, é muito especial estar aqui”, finaliza Carpena.

Alexia Kaufmann e suas modelos no desfile. Imagem: Mariah Coi

Outro destaque da noite, foi o desfile da primeira marca plus size no Moda Pelotas, a Alexia Kaufmann plus size, a criadora da marca, Alexia Kaufmann, diz que sua marca surgiu de um trabalho enquanto ainda estudava Vestuário no CaVG, Kaufmann, afirma ainda que nem sempre teve o amor próprio e poder levar hoje sua marca para o moda à deixa feliz: “Eu quero que as pessoas se sintam representadas”, salienta Alexia.

Na segunda noite desfilaram também as marcas: Rosa-Limão, Linhava, Óptica Skina, Arataca Uniforme, Colcci, Krolow Kids, Luxo Aroma, Ivan Pons e o Atelier Guidotti que fechou a noite com um desfile que trouxe para este ano a inspiração dos quadros do pintor neerlandês, Piet Mondrian.

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...