Recrutamento e Seleção

O processo de Recrutamento e Seleção de uma empresa consiste no meio que Gestão de Pessoas dispõe para atrair e selecionar os melhores candidatos para ocupar uma vaga numa empresa. É importante que o R&S seja constantemente atualizado conforme o tempo, para que seu caráter estratégico seja mantido e que a excelência possa ser alcançada.

Um planejamento prévio é essencial para que a máxima eficiência seja alcançada; a competição no mercado tem se tornado mais acirrada a cada ano que passa e ter uma equipe preparada e com os mesmos objetivos é essencial para elevar a empresa a um patamar mais alto, continuamente.

Por que o processo de Recrutamento e Seleção é tão importante para a organização?

Um bom processo de R&S pode garantir a economia de tempo e dinheiro, dois dos principais combustíveis de uma organização. Como exemplo, uma equipe mal formada custa à empresa alta rotatividade, baixa produtividade e ainda pode ser muito desmotivadora; tais motivos por si só são ruins, mas costumam ser decorrentes um do outro sendo, portanto, intrínsecos.

É essencial que as pessoas escolhidas e a equipe de recrutadores estejam em consonância com a cultura organizacional do local.

Diretoria de Gestão de Pessoas